Cara ou coroa???
Olá, amigos RPGistas!
No último post eu expliquei um pouco sobre o que é o RPG, agora é a hora de exemplificar.
Eu disse que a todo mundo, ou a grande maioria, já "brincou" de RPG e dei o exemplo do bom e velho "Polícia e Ladrão". Contudo no polícia e ladão sempre houve a discussão sobre o tiro ter acertado ou não. Como resolver isso? Simples, utilizando um sistema.
Não existe sistema perfeito, existe aquele com o qual você se identifica mais, ou onde a história a que será narrada se encaixa melhor.
Uma forma muito rudimentar de sistema é o famoso Cara ou Coroa.
Imaginem a cena: Dois jogadores interpretando um policial e um ladrão. O Ladrão, em fuga, dispara contra o policial, contudo o policial alega que não acertou o tiro. Para resolver a discussão entra uma terceira pessoa e os jogadores pedem para ela decidir, assim a terceira pessoa resolve sacar uma moeda e pede pro ladrão que disparou o tiro escolher cara ou coroa.
Pronto! agora é só jogar a moeda e ver o resultado.
O sistema é basicamente isso, mas como há vários fatores que envolvem uma sessão de RPG, como o personagem ter mais habilidades com a arma ou o policial estar parcialmente protegido, os sistemas foram se adaptando para levar em consideração essas diferenças.
Existem vários sistemas, deste os mais simples até os mais complexos. E, sabe o melhor? Todos funcionam bem!
Espero ter ajudado.
Abraços e acertos críticos.
DCortez.
No último post eu expliquei um pouco sobre o que é o RPG, agora é a hora de exemplificar.
Eu disse que a todo mundo, ou a grande maioria, já "brincou" de RPG e dei o exemplo do bom e velho "Polícia e Ladrão". Contudo no polícia e ladão sempre houve a discussão sobre o tiro ter acertado ou não. Como resolver isso? Simples, utilizando um sistema.
Não existe sistema perfeito, existe aquele com o qual você se identifica mais, ou onde a história a que será narrada se encaixa melhor.
Uma forma muito rudimentar de sistema é o famoso Cara ou Coroa.
Imaginem a cena: Dois jogadores interpretando um policial e um ladrão. O Ladrão, em fuga, dispara contra o policial, contudo o policial alega que não acertou o tiro. Para resolver a discussão entra uma terceira pessoa e os jogadores pedem para ela decidir, assim a terceira pessoa resolve sacar uma moeda e pede pro ladrão que disparou o tiro escolher cara ou coroa.
Pronto! agora é só jogar a moeda e ver o resultado.
O sistema é basicamente isso, mas como há vários fatores que envolvem uma sessão de RPG, como o personagem ter mais habilidades com a arma ou o policial estar parcialmente protegido, os sistemas foram se adaptando para levar em consideração essas diferenças.
Existem vários sistemas, deste os mais simples até os mais complexos. E, sabe o melhor? Todos funcionam bem!
Espero ter ajudado.
Abraços e acertos críticos.
DCortez.
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